31 97132-0960

Maria Cecília Mansur

agostosa171@gmail.com

© 2016 por ADZ COMUNICAÇÃO

E aí...?

December 26, 2016

 

E aí ... ?

Esquentando o Peru de Natal ? Ou com o estômago ainda revirado das comilanças?

Quem sabe rebatendo a cachaça até virar o ano? Talvez, o melhor seja estar anestesiada para esquecer que 2016 existiu e que ainda possa dar muita tristeza em 2017. De nada adianta, o mundo vai acabar mesmo!  Quero dizer ... você vai morrer mesmo. Você e todos os políticos malditos que destruíram nosso ano. A esperança mais desejada é que eles morram cedo, de preferência coletivamente de alguma morte, qualquer que seja, uma vez que nenhum terrorista ainda não se habilitou para ser o herói bomba que pode salvar o Brasil. E nem isso... enquanto a sala de justiça continua como a piscina de cheia de ratos, aceitamos menino Jesus salvador pra conformar nossos corações. Não há como se salvar da culpa no balanço do fim do ano. A culpa de não ter sido quem gostaria de ser, daquilo que não adquiriu, do dinheiro que não conseguiu, do puta trabalho que deu trabalhar demais e esquecer dos simples detalhes que te fazem ser feliz, de estar com quem não ama e mesmo assim precisou conviver, das palavras que engoliu a seco, do prazer que deixou de sentir, das economias efêmeras que nunca te levaram a  outro lugar melhor, das promessas de dietas malucas, a culpa de ter o corpo que tem, de não conseguir perdoar quem lhe feriu, de não ser a mulher ideal vendida pela mídia, de ser um ser humano egoísta, do medo de envelhecer e ficar sozinha, a culpa de achar que o tempo está passando rápido demais e você realmente não soube aproveitar.

Gostaria que soubesse que em meio a essa tragédia, uma coisa cabe fazer: NÃO SENTIR CULPA.

Se você sentir culpa o sol vai continuar nascendo, as pessoas vão continuar sendo o que sempre foram, os políticos corruptos continuarão existindo, as guerras permanecerão para oprimir e estabelecer poderes, quem te machucou um dia estará feliz da vida sem você, o Brasil ainda será Brasil por tempo indeterminado, a Amazônia continuará sendo roubada cada vez mais, pessoas imbecis, fascistas, medíocres e invejosas sempre existirão, as relações líquidas tendem a ser gasosas, muitos animais continuarão a ser maltratados, crianças e mulheres estupradas, bandidos cada vez mais violentos e sofisticados... 

E se você não sentir culpa estará disponível para o AMOR. Este não pretende nada, não faz promessas nem muda a condição social de ninguém  mas faz com que seu olhar privilegie outras paisagens das quais está acostumada, faz criar novas camadas na pele, novos sentidos e motivos para continuar seguindo. Infelizmente, não tenho uma cartilha pronta, não há manual de instruções, mas uma dica pode ser útil:  DO AMOR, NUNCA DESISTA!

Please reload

Posts Em Destaque

Teaser "gostôsa"

August 3, 2016

1/2
Please reload

Posts Recentes

April 20, 2018

April 13, 2018

October 2, 2017

September 28, 2017